Nós realizamos este serviço nos mais variados ramos de atividades, tais como: empresas, residências, condomínios, indústrias, instituições públicas e privadas.
Todos os nossos técnicos realizam treinamentos periódico de NR33 (trabalho em espaço confinado) e NR35 (trabalho em altura), possuem e utilizam todos os EPIs e EPCs para a realização dos serviços, são acompanhados e supervisionados em tempo útil por profissional de Segurança do Trabalho, atendendo todas as normas da legislação vigente, visando a segurança de nossos colaboradores e evitando qualquer possível transtorno e prejuízo para os nossos clientes, assim como a melhor eficácia da higienização.
PROCEDIMENTOS PARA A LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE RESERVATÓRIOS:
1. Preparação
Primeiramente solicitamos a contratante que controle o fluxo de água dos reservatórios para que o mesmo esteja com o nível mínimo de água possível para não ocorra desperdício de água e gere custos extras a contratante.
O serviço de limpeza deve ser iniciado pelos reservatórios inferiores e após aos reservatórios superiores, procurando evitar ao máximo a interrupção do abastecimento, tratando cada unidade isoladamente.
Será retirada a água que restou no reservatório através de bombas submersas, a água esgotada será despejada na rede de esgoto ou água fluvial
2. Processo
O processo de limpeza é realizado com o máximo de atenção, visando garantir a segurança na higienização, utilizando sempre todos os EPIs e EPCs necessários para a realização do serviço.
Com o reservatório vazio, são escovadas as paredes e o fundo com vassouras de cerdas de nylon ou piaçava, quando é necessário utilizamos também panos e esponjas descartáveis, após é retirado todo o material desprendido e em seguida o reservatório é enxaguado.
3. Desinfecção
Após a limpeza e enxague é feita a desinfecção dos reservatórios de água, através do uso do hipoclorito de sódio, visando eliminar bactérias patogênicas, germes nocivos e coliformes fecais que são os maiores contaminantes da água.
4. Finalização
Ao final da limpeza e desinfecção, verificamos os reservatórios a fim de detectar a presença de fissuras que possam permitir vazamentos e/ou infiltrações, caso seja detectado alguma anormalidade a contratante é informada. Emitimos o Comprovante de Execução que atesta a realização do serviço e o estado do reservatório e o mesmo é entregue a contratante.
Após a realização do serviço é entregue uma Ordem de Serviço, documento que comprova a execução da limpeza e a higienização dos reservatórios, passada essa etapa será realizada a coleta de amostra de água e posteriormente será entregue o Laudo de Análise de Potabilidade da Água.
De acordo com a regulamentação dada à Lei nº 1893/91. Faz- se necessária a limpeza a cada 06 (seis) meses.